slide-interna

PERGUNTAS

FREQUENTES

Tire todas suas dúvidas e saiba como funciona a HughesNet por aqui.

Quais são minhas opções de plano?

Nossos planos Dia, Noite e Empresarial oferecem opções de velocidade e franquias de uso, em pacotes elaborados especialmente para a sua necessidade. Todas as opções incluem internet banda larga, conexão estável e suporte em qualquer horário.

O plano ideal depende das suas necessidades. Caso seu foco seja assistir vídeos e utilizar sites pesados, com muitos gráficos, planos com maior velocidade serão mais adequados.

 

Como funciona a franquia de dados?

Franquia de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede. Esse número é determinado de acordo com o plano contratado.

A franquia é usada tanto no download, quando normalmente consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos.

Cada plano disponível tem uma franquia de dados principal que pode ser usada a qualquer momento. Além disso, oferecemos uma vantagem exclusiva para nossos assinantes: uma franquia extra, para ser usada prioritariamente de 0h às 7h (horário de Brasília) para os planos Noite e de 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Dia e Empresas.

 

Posso aumentar a minha franquia?

Sim. Para a maioria dos nossos usuários, a franquia é suficiente para o mês. Mas não se preocupe caso você ultrapasse este limite: você ainda poderá utilizar a internet para navegar com velocidade de até 1Mbps.

 

Posso alterar meu plano a qualquer momento?

Sim, basta entrar em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.

Veja abaixo as regras para alteração de plano:

1. Você precisa estar adimplente (sem faturas em aberto) para fazer alteração para planos superiores ao seu;
2. Nos 3 primeiros meses de contrato, você não pode reduzir o seu plano.

 

Não entendi a questão da redução da velocidade. Como funciona?

Sua internet não tem bloqueios. Quando a franquia de dados é totalmente consumida, a velocidade é reduzida para até 1Mbps.

 

Por que comprar a franquia adicional se a internet é sem bloqueios?

Sim, o acesso à internet não tem bloqueios. Porém, quando o limite da franquia de dados é atingido, a velocidade é reduzida para até 1Mbps. Com a franquia adicional, a velocidade original do seu plano é restabelecida. Temos recargas de 1 GB, 2 GB, 5 GB e 10 GB de franquia adicional.

 

Qual é a regra de uso da franquia?

As franquias são consumidas na seguinte ordem: franquia principal, franquia extra e franquia adicional. Vale ressaltar que a franquia extra é usada prioritariamente entre 0h e 7h (horário de Brasília) para os planos Dia, e das 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Noite e Empresas.

 

Como faço para retomar velocidade do meu plano?

Para retomar a velocidade padrão do seu plano basta adquirir um pacote de franquia adicional.

 

Comprei uma franquia adicional, em quanto tempo ela estará disponível para uso e por quanto tempo é válida?

A franquia adicional estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias. Temos recargas de 1 GB, 2 GB, 5 GB e 10 GB de franquia adicional.

 

Por que há franquia de dados no acesso à internet banda larga via satélite?

Esta é uma condição importante para que o serviço de banda larga tenha condições de ser prestado de forma econômica e justa para o assinante. Em casos de serviços de banda larga sem fio, prestados através do uso de espectro de rádio frequência (como no caso do satélite), o uso de franquia é fundamental para a própria existência desses serviços, pois os assinantes dividem cada unidade de espectro disponível. Desta forma, um assinante que utiliza mais do que o previsto para o plano que contratou, literalmente está “invadindo” o espaço de outro. Os assinantes recebem franquias de dados que são proporcionais aos valores pagos mensalmente. Caso um assinante exceda a franquia, sua velocidade de navegação é temporariamente reduzida até o restabelecimento de sua franquia.

ASSINE JÁ A HUGHESNET

Ligue agora

0800 500 6500

Chat Online

Falar Agora

WhatsApp chat